Vida Urbana

Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta nesta quinta

Concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba vai levar música erudita e popular a Mangabeira e Valentina Figueiredo.



Thercles Silva / Secom-PB
Thercles Silva / Secom-PB
Apresentação em Mangabeira será na Igreja São Francisco de Assis, e em Valentina na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

A Orquestra Sinfônica da Paraíba vai levar a música erudita e popular para os bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo. O concerto da sinfônica paraibana, sob a regência do regente titular, maestro Luiz Carlos Durier, vai executar composições de músicos como Jean Sibelius, Tchaikovsky e Mahle, e também dos brasileiros Felinho e Luiz Gonzaga. As apresentações fazem parte dos concertos oficiais da temporada 2016. A entrada é gratuita.

A apresentação da sinfônica em Mangabeira, ocorre nesta quinta-feira (29) às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, e será o 8º Concerto Oficial da Temporada 2016. Já em Valentina de Figueiredo a apresentação será na quinta-feira, 6 de outubro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, sendo o 9º Concerto Oficial Temporada.

Nos dois concertos, os músicos vão executar o mesmo programa. A “Abertura Karélia”, Op. 10”, de Jean Sibelius, vai iniciar a apresentação. Logo após seguem “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehar; “Valsa da Ópera Eugene Onegim”, de Tchaikovsky; “Les Miserables” (arranjo: Bob Lowden), de Schonberg; “A Pantera Cor de Rosa”, de Henry Mancini; “Suíte Pernambuco n. 1”, Ernest Mahle; e, para encerrar, composições de dois pernambucanos, com arranjos do Maestro Duda: “Formigão Baião”, de Felinho, e “O Melhor dos Xotes”, de Luiz Gonzaga.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.