Vida Urbana

Orçamento Democrático muda vidas no 13 de Maio e Padre Zé

Na noite da quinta-feira (31), o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) esteve nos bairros Jardim 13 de Maio e no Padre Zé, que foram beneficiados com posto de saúde, pavimentação nas ruas




Na noite da quinta-feira (31), o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) esteve nos bairros Jardim 13 de Maio e no Padre Zé, que foram beneficiados com posto de saúde, pavimentação nas ruas e reforma nas escolas. Tudo decidido pelo Orçamento Democrático, que foi implantado em 2005.

Segundo Ricardo, assim foi criado um instrumento de consulta permanente, onde é a população que decide o que é importante para ela. "Nós achávamos que a Prefeitura não tinha dinheiro para fazer nada. Não tem para fazer tudo, mas tem para fazer o que os moradores elegem como prioridade", disse.

O candidato à reeleição pela coligação "A Força do Trabalho", juntamente com candidatos a vereadores, percorreu as ruas das duas localidades. A caminhada teve início na Praça Assis Chateaubriand, que está sendo reformada pela Prefeitura, no Jardim 13 de Maio.

A prefeitura construiu a Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Viver Bem’, beneficiando 5,2 mil famílias dos bairros, totalizando mais de 25 mil pessoas atendidas. O investimento foi de R$ 557.933,10, com recursos próprios.

O governo municipal está regularizando a situação de 1.369 imóveis, com formulação dos contratos de cessão de terrenos para a regularização fundiária. Das unidades cadastradas, 170 são do Condomínio Esperança.

As escolas municipais Ubirajara Pinto e José de Barros Moreira passaram por obras de reforma e adequação de seus ambientes. Na escola José de Barros Moreira foi construído um ginásio poliesportivo. Além disso, os bairros ganharam uma Estação Digital e o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria da Conceição Alves Bezerra, também foi reformado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.