Vida Urbana

Operação Semana Santa registra 43 acidentes com 35 feridos e dois mortos

Os números são inferiores aos do ano passado, quando aconteceram 64 acidentes com 43 feridos e um morto




A Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal ( PRF) registrou 43 acidentes com 35 feridos e dois mortos nas estradas da Paraíba, durante o feriadão que teve início na última quinta-feira (02) e terminou no domingo (5). As duas vítimas fatais conduziam veículos de duas rodas. Os números são inferiores aos do ano passado, quando aconteceram 64 acidentes com 43 feridos, no entanto, a quantidade de vítimas fatais foi maior. Em 2014 apenas uma pessoa morreu.

Onze pessoas foram presas, sendo cinco por embriaguez e outras seis por outros crimes durante a operação que fiscalizou 4052 veículos. A PRF conseguiu manter a redução no número de acidentes dando ênfase a três alvos, considerados os que mais afetam a segurança no trânsito rodoviário: excesso de velocidade, veículos duas rodas e embriaguez. De acordo com a PRF, os acidentes mais graves são decorrentes do abuso no acelerador. A embriaguez ao volante é outra causa de acidentes graves.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.