Vida Urbana

Operação desarticula quadrilha especializada em roubar carros de locadoras

Ação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio cumpre mandados em João Pessoa e Pernambuco.




A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubar locadoras de veículos. A ação, batizada de Operação Vulcano, tem o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva em bairros de João Pessoa e em uma unidade prisional de Pernambuco.

A operação é comandada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat), de João Pessoa, e conta com mais de 50 policiais. De acordo com as investigações, todos os mandados são contra integrantes de uma quadrilha especializada na prática de crimes contra o patrimônio, envolvendo valores expressivos em roubos de veículos de locadoras.

O líder da quadrilha está preso e, conforme explica o delegado Wagner Dorta, o suspeito roubava veículos que custavam cerca de R$ 60 mil e vendia a preços muito baixos. O valor estimado do prejuízo é de R$ 4 milhões. Segundo Dorta, a quadrilha cometia crimes em João Pessoa, Pernambuco e Ceará.

De acordo com a superintendente regional de Polícia Civil, Roberta Neiva, até o começo da manhã, 7 pessoas foram presas e quatro carros apreendidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.