Vida Urbana

Operação da PF prende grupo suspeito de tráfico de drogas sintéticas em João Pessoa

Drogas eram entregues por encomendas postais. Três foram presos.




Ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão (Foto: Divulgação/PF)

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Federal em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (27), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas sintéticas por correspondência postal na capital paraibana. Foram cumpridos três mandados de pris ão e três de busca e apreensão nas residências dos investigados.

As ordens judiciais para a Operação Adsumus foram expedidad pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa. A investigação teve origem a partir de provas colhidas durante a instrução de um inquérito relacionado a prisão em flagrante de um indivíduo, no momento em que recebia encomenda postal contendo aproximadamente 1.000 (mil) comprimidos de ecstasy.

O trabalho investigativo realizado permitiu descobrir uma rede criminosa responsável por introduzir na cidade de João Pessoa, de forma reiterada, encomendas postais contendo drogas sintéticas. Foi descoberto quem seriam os proprietários dos entorpecentes, traficantes que intermediaram a negociação interestadual da droga e o responsável pela distribuição em festas de música eletrônica na Paraíba e Estados vizinhos.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.A operação contou com a participação de 20 (policiais) Policiais Federais.

O nome da operação é o termo do latim Adsumus que significa “estamos presentes”, fazendo alusão ao estado de prontidão da equipe da Polícia Federal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.