Vida Urbana

Operação da PF contra grupo suspeito de assaltar Correios prende cinco

Grupo é apontado como responsável por assaltos em Mulungu e Boqueirão.




A operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (14), contra uma quadrilha suspeita de assalto a Correios terminou com cinco pessoas presas. De acordo com as investigações, que duraram cerca de dois meses, o grupo é responsável por crimes contra agências das cidades de Mulungu e Boqueirão, no interior da Paraíba.

A ação, batizada de Operação Postal, aconteceu na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e contou com a participação de 120 policiais. O objetivo era cumprir 15 mandados, entre prisão e busca e apreensão.

De acordo com o delegado Leonardo Paiva, a operação terminou com cinco prisões, sendo quatro preventivas e uma temporária. “Dois estão foragidos, mas a polícia militar de cabedelo já está no encalço deles. E há também o pedido de apreensão de um menor, envolvido nos delitos sob investigação que está sob a apreciação do poder judiciário”, explicou. Durante a operação, também houve uma condução por suspeita de tráfico de drogas.

Ainda conforme a PF, alguns dos criminoso têm histórico também de envolvimento em outros tipos de crimes, como roubo em âmbito estadual e homicídios na região de Cabedelo.

A Operação Postal também contou com a participação da Polícia Civil e 6º Companhia Independente de Polícia Militar em Cabedelo. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.