Vida Urbana

Operação apreende 32 toneladas de cabos de alumínio com nota fiscal irregular, no Litoral da PB

Apreensão foi realizada em conjunto com os auditores fiscais da Primeira Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).




Foto: Divulgação Sefaz-PB

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Federal da Paraíba (PRF) apreendeu uma carga de 32 toneladas de cabos de alumínio, na BR- 101, em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A carga apreendida estava sendo transportada do Ceará na quarta-feira (29), com nota fiscal inidônea, quando os auditores fiscais da Primeira Gerência Regional da Sefaz, em João Pessoa, realizaram a apreensão.

Os dez rolos de cabos de alumínio de alta tensão foram encaminhados para o depósito da Sefaz, no Distrito Industrial de João Pessoa, após a constatação do documento irregular. A carga foi liberada após o pagamento do tributo e da multa do auto de infração, que totalizou o valor de R$ 112.320,00.

As equipes de fiscalização em trânsito das cinco Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), localizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa, têm intensificado os trabalhos em postos fiscais de cada local, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e coibir a circulação de mercadoria com documentação pendente. A regularidade do ICMS também é considerada nas fiscalizações.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.