Vida Urbana

Polícia Civil apreende 100 quilos de maconha em Campina Grande

Segundo a polícia, apreensão é a segunda maior realizada em 2017 na cidade. Responsável pela droga não foi preso.




Cem quilos de maconha foram apreendidos durante uma ação da Polícia Civil em Campina Grande na terça-feira (21). A droga foi encontrada em uma casa no bairro São Januário. Segundo a polícia, essa foi a segunda maior apreensão realizada em 2017 na cidade.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande. O objetivo, segundo o delegado da Polícia Civil Victor Melo foi desarticular o crime organizado, com forte atuação no comércio de drogas na cidade e municípios da região.

Nenhum suspeito foi preso durante a ação que resultou na apreensão da droga, no entanto, o responsável pela guarda da maconha já foi identificado e a Polícia Civil continua realizando buscas. “Essa ação foi mais uma etapa da operação ‘Dragão’, iniciada no ano de 2016. Ao longo deste período já foram realizadas mais de 50 prisões e quase 100 indiciamentos em questão do trabalho de investigação”, disse o delegado Victor Melo.

Plantação de maconha

Também nesta terça-feira (21) a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem identificado como Ayson Azevedo Soares, de 35 anos, em Campina Grande. Ele já possui passagem pela polícia por tráfico interestadual de drogas e foi novamente detido após a identificação de uma plantação de maconha no quintal de sua casa, além de outros artefatos ligados ao tráfico de drogas ilícitas.

O caso aconteceu no bairro Alto Branco e não tem relação com a droga apreendida no bairro São Januário. O suspeito foi preso e encaminhado para Central de Polícia, onde permanece detido aguardando a realização de audiência de custódia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.