Vida Urbana

Operação apaga 34 fogueiras e apreende material de 67 na Paraíba

Três multas também foram aplicadas durante fiscalizações em Campina Grande e João Pessoa




Foto: reprodução TV Cabo Branco

Ontem a véspera de São João foi diferente em todo o Estado. Em vez de festas juninas, com a aglomeração de milhares de pessoas e centenas de fogueiras nas ruas, as famílias paraibanas celebraram o momento em casa, com pequenos festejos. Mas alguns descumpriram a lei que proíbe o acendimento de fogueiras este ano no Estado, por conta da pandemia do coronavírus.

Uma fiscalização feita por policiais do Batalhão Ambiental, juntamente com equipes da Sudema e dos Bombeiros, apagou 34 fogueiras e aplicou 3 multas em Campina Grande e João Pessoa. Materiais usados para fazer fogueiras também foram apreendidos em outros 67 pontos do Estado.

A proibição de fogueiras foi estabelecida pela lei nº 11.711, sancionada pelo governador João Azevêdo. A medida busca prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas, principalmente as que têm problemas respiratórios e estão no grupo de risco da Covid-19. As denúncias podem ser feitas pelo número 190.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.