Vida Urbana

Ônibus sai da pista, tomba e deixa pessoas feridas na PB

Segundo o boletim do Hospital de  Trauma, 12 pessoas foram socorridas e seguem internadas em estado regular.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Boletim do Trauma aponta que 12 pessoas foram levadas para o Hospital

Um ônibus intermunicipal da Viação Rio Tinto saiu da pista na tarde desta quarta-feira (2) e deixou pelo menos 12 pessoas feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. O acidente aconteceu no KM 77 da BR-101, próximo à cidade de Lucena, Litoral Norte da Paraíba. De acordo com o boletim do Hospital de Emergência e Trauma da capital, 12 pessoas foram levadas para a unidade hospitalar. Todas seguem internadas em estado regular. Entre as vítimas do acidente, estão duas crianças, de 9 e 11 anos.

De acordo com a PRF, pneus gastos e pista molhada podem ter contribuído para a saída de pista. “No entanto, ainda vamos investigar a velocidade em que o ônibus ia além de outros fatores que também podem ter contribuído para o acidente”, afirmou Anderson Poddis, inspetor da PRF. Todas as vítimas, segundo a PRF, foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A atendente da Viação no Terminal Rodoviário de João Pessoa informou que o ônibus saiu da capital às 15h com destino à cidade de Guarabira, Brejo paraibano, via Araçagi.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a sede da empresa em Bayeux, Grande João Pessoa. A informação passada à reportagem foi de que o gerente estava no local do acidente e ninguém mais podia comentar o assunto.

A PRF enviou três equipes, sendo uma de Resgate, além de contar com o apoio de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também confirmou que equipes foram enviadas até o local do acidente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.