Vida Urbana

Ônibus de JP passam a circular após 22h para atender trabalhadores de hotéis e restaurantes

Alteração vai ser aplicada a partir da próxima segunda-feira (3).




Foto: Divulgação/Secom-JP

O sistema de transporte coletivo de João Pessoa vai passar a contar com novas viagens, depois das 22h. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), os veículos serão implementados para atender a necessidade de deslocamento de trabalhadores do setor de alimentação e hospedagem.  Mudança vai ser implantada a partir da segunda-feira (3).

A liberação de mais ônibus para trabalhadores da capital foi decidida em uma reunião, realizada nesta quinta-feira (30), entre representantes da Semob-JP e dos sindicatos das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).

Após a reunião, ficou decidido que o aumento da frota de ônibus a partir das 22h será implantado a partir da próxima segunda, para garantir que os profissionais que retornaram ao trabalho na última segunda-feira (27) possam voltar para casa utilizando os serviços de transporte público.

De acordo com o superintendente da Semob, Wallace Massini, a primeira semana será de avaliação e adaptação e de diálogo contínuo entre pessoas que trabalham em bares, restaurantes e hotéis, e os representantes das empresas de ônibus. 

Na quarta-feira (29) a Semob optou por aumentar a quantidade de viagens em pelo menos oito linhas de ônibus do transporte público de João Pessoa. Segundo o órgão, a ampliação acontece para evitar aglomeração de pessoas nos veículos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.