Vida Urbana

Ônibus com estudantes universitários é assaltado no Agreste da Paraíba

Homem armado disparou um tiro durante a saída; ninguém ficou ferido.




Um ônibus com cerca de 40 estudantes universitários foi assaltado na noite da segunda-feira (27) no caminho entre Campina Grande e Aroeiras, ambos no Agreste da Paraíba. Os alunos voltavam para casa depois das aulas no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Um dos assaltantes chegou a disparar um tiro, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações do estudante Aldair Rodrigues, que vai e volta da UEPB no veículo todos os dias, o assalto aconteceu no sítio Torres. Um outro estudante ia descer do ônibus, quando todos foram surpreendidos com dois homens armados numa moto na frente do coletivo. “Enquanto o motorista abriu a porta para o menino descer, os caras pararam na frente do ônibus, já com uma arma apontada para ele. O motorista não teve o que fazer, só desligou o veículo. Daí um dos assaltantes ficou na porta apontando a arma para todo mundo e o outro entrou e roubou vários celulares. Quando saíram ainda atiraram, acho que no ônibus”, finalizou Aldair.

A estudante Lígia Silva, que também voltava no ônibus, dissena manhã desta terça-feira (28) ainda estar abalada. “Pior sensação que já senti na vida. Muito medo e desespero na hora, fiquei em pânico. Mas estou viva, é isso que importa”, disse a estudante.

Há dois meses, uma jovem foi baleada durante uma tentativa de assalto no ônibus dos estudantes do município de Sebastião de Lagoa de Roça, também no Agreste. Segundo a Polícia Militar, criminosos mandaram que o veículo parasse, mas o motorista não obedeceu e eles atiraram várias vezes. A universitária Lizandra Santos, de 23 anos, acabou sendo atingida. A jovem passou por cirurgia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.