Vida Urbana

Oito feridos seguem internados após acidente com ônibus

Dos 39 feridos, 18 foram atendidos no Trauma da capital e 8 permanecem internados.




Oito das 39 pessoas que ficaram feridas em acidente de ônibus na manhã deste sábado (28) continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, segundo o boletim informativo da unidade hospitalar, divulgado às 17h. Ainda segundo o boletim, uma mulher de 43 anos está em estado gravíssimo, e um homem de 53 permanece em estado grave.

Os outros seis pacientes, que deram entrada por volta das 6h deste sábado, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em estado regular.

O acidente ocorreu por volta das 5h, com um ônibus, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa, e deixou duas pessoas mortas e outras 39 feridas. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.

Uma das vítimas que morreu no local estava grávida. Segundo o delegado, a pressão das ferragens contra o corpo dela foi tão forte que o feto saiu, também morto. A outra vítima foi um homem. “Nenhum deles estava com documentos, portanto, até o momento não temos identificação alguma”, declarou.

De acordo com o tenente Francelli, do Corpo de Bombeiros, todas as ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, devido ao grande número de feridos. “Foi preciso apoio de Cabedelo, Samu e PRF”, declarou. Segundo ele, a população desvirou o ônibus. As duas pessoas que morreram no local, conforme informou o tenente, provavelmente foram lançadas para fora do veículo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.