Vida Urbana

Obras da Estação Ciência entram em fase de finalização

Ajustes de acessibilidade estão sendo feitos. Meta de inauguração é estabelecida para o dia 3 de julho.




Obras da Estação Ciência entram em fase de finalização

Karoline Zilah

As obras de finalização da Estação Ciência, Cultura e Artes, de João Pessoa, estão em ritmo acelerado para cumprir a meta de inauguração do complexo. Em entrevista ao programa Bom Dia Paraíba nesta segunda-feira (16), o diretor da Estação, Fernando Abath Cananéa, afirmou que, mesmo com os ajustes solicitados pela Promotoria do Cidadão com relação à acessibilidade do local, está mantido o prazo de inauguração para o dia 3 de julho.

Fernando Abath comentou que as irregularidades constatadas já estão sendo trabalhadas pelas equipes de engenharia e arquitetura da Prefeitura de João Pessoa, e que se tratavam de um “desencontro de pequenos detalhes”.

Com relação às críticas de ambientalistas quanto à ocupação da região da ponta do Cabo Branco, o diretor da Estação Ciência explicou que há todo um cuidado com a área, que está sendo tratada com planos de escoamento de água, de impacto ambiental e de fluxo de trânsito.

A Estação Ciência, cujo projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer, terá pavimentos para um restaurante, que está sendo licitado, e para exposições de artes, com a instalação de uma curadoria. Além destes espaços, serão disponibilizados auditórios para a realização de eventos artísticos e atividades ligadas ao mundo da Ciência e de conhecimentos multidisciplinares.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.