Vida Urbana

João Pessoa é eleita destino com melhor custo-benefício do Brasil

A capital paraibana também foi escolhida como 5º destino mais procurado pelos viajantes.




João Pessoa foi eleita destino com melhor custo-benefício do Brasil. Foto: Rafael Passos/Secom-JP

Levantamento do portal Melhores Destinos 2019 apontou João Pessoa como o quinto destino mais procurado no dentre os destinos nacionais. A capital paraibana obteve, ainda, a melhor nota como melhor custo-benefício para os viajantes em todo o Brasil. Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado.

A melhor nota de João Pessoa foi no quesito Receptividade, em que a cidade recebeu nota 9,06. A menor nota foi no quesito segurança, com nota 8,38. Também foram avaliadas questões como Custo-benefício (8,64), Atrações (8,56) e Gastronomia (8,70). A nota geral da capital foi 8,67.

A capital é descrita pela publicação ainda como “cidade que mistura tranquilidade à beleza”, devido ao seu desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços.

Outro destaque exaltado pela reportagem diz respeitos à orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, além da culinária, “que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço”.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse resultado mostra que a cidade “está indo no caminho certo”. “Precisamos evoluir mais, mas a gente vem avançando. Estamos de parabéns, mas é bom não relaxar”, pondera.

O secretario de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, acredita que o reconhecimento é fruto das ações voltadas para o segmento. “Por onde a gente anda, essa é sempre a impressão que temos do nosso Turismo, porque João Pessoa mudou. As pessoas que nos visitam valorizam muito a nossa orla, o Centro Histórico, a organização do nosso espaço urbano. Ou seja, o turista vem e quer voltar, por isso nos dão uma avaliação muito positiva”, avaliou o secretário.

Resultado

O resultado da pesquisa conferiu aos 10 melhores destinos turísticos do Brasil o Prêmio MD 2019. O primeiro lugar ficou com outro roteiro nordestino. Lençóis (BA) desbancou Gramado (RS), que ganhou o prêmio no ano passado. Na lista à frente de João Pessoa estão o Jalapão (TO) e Fernando de Noronha (PE).

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.