Vida Urbana

O desafio de ir às compras

Encontrar roupas e sapatos em tamanhos especiais na capital paraibana não é uma das tarefas mais fáceis.




Para muita gente, comprar roupas e sapatos pode ser um grande prazer ou apenas uma necessidade. Para outros, é um pesadelo, na melhor das hipóteses, um grande desafio. Encontrar roupas e sapatos em tamanhos especiais na capital paraibana não é uma das tarefas mais fáceis. A quantidade de lojas e empresas que disponibilizam essas peças de roupas e serviços aos clientes pessoenses é insuficiente e muitas pessoas precisam recorrer a sites na internet ou em casos extremos procurar em outros Estados como Recife e São Paulo.

Dependendo do caso, estatura e necessidade do cliente, muitas roupas podem ser encontradas nas grandes lojas de departamento ou a depender da necessidade do cliente as peças podem ser encontradas em lojas de roupas infanto-juvenis.

Outras lojas chegam a oferecer tamanhos especiais ou até mesmo confeccionam sob encomenda as roupas, a partir das medidas de cada cliente. É o caso da rede de lojas Primavera, uma das poucas no Estado que oferecem roupas em tamanhos diferenciados. De acordo com o proprietário da rede, José Gomes, a loja dispõe de roupas que vestem pessoas de até 200 quilos, que seriam as peças de número 12 atendendo clientes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ele disse ainda que a procura é proporcional ao número de pessoas que tenham a necessidade dessas peças, e que o público é bastante fiel.

Apesar da grande estatura, o jogador de vôlei de praia Ricardo Santos, que mora em João Pessoa, disse não passar por este problema e encontra suas roupas normalmente nas lojas.

“Geralmente eu nunca tenho dificuldades em encontrar roupas e sapatos nas minhas medidas nas lojas aqui de João Pessoa”.

Enquanto o problema das roupas pode ser resolvido de outras formas, como a costura sob medida e tamanhos disponíveis em lojas, a situação muda completamente de figura quando o assunto são os sapatos. Encontrar calçados em tamanhos especiais, e até mesmo quem os faça sob medida em João Pessoa, desafia não apenas pela falta do produto, mas também pelos preços mais altos e poucas opções de modelos disponíveis no mercado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.