Vida Urbana

Número de atropelamentos sobe 60% em Campina, revela Samu

Registro foi feito pelo Samu de Campina Grande. Último levantamento registrou 23 casos, quando em abril aconteceram 15, um aumento de quase 60%.



Samu/Campina Grande
Samu/Campina Grande
No total, foram registrados 175 acidentes na cidade

Da Redação
Com Codecom-PMCG

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) de Campina Grande constatou um aumento de quase 60% no número de atropelamentos na cidade em maio, em relação ao mês de abril. O último levantamento registrou 23 casos, quando em abril aconteceram 15. As vias que mais tiveram ocorrências foram a Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, a Olegário Maciel, no bairro do Monte Santo, e a avenida Floriano Peixoto.

No total, foram registrados 175 acidentes em maio. Em 30 deles os condutores apresentavam sinais de embriaguez. Os casos são cadastrados em boletins de ocorrência preenchidos pelos atendentes do Samu.

Os registros são encaminhados todos os meses para a Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos (STTP) para que os pontos críticos da cidade sejam identificados.
 
Muitos dos casos envolveram adolescentes. Além de serem menores de idade e, portanto, não terem autorização para conduzirem veículos, o Samu detectou que alguns dos rapazes haviam consumido bebida alcoólica.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.