Vida Urbana

Novo presidente do CRMV-PB é empossado na tarde desta terça-feira

Paulo Guilherme Carniel Wagner  ficará à frente da autarquia federal no triênio 2010-2013. 



Da assessoria
Da assessoria
Paulo Guilherme Carniel Wagner

Da Redação
Com assessoria

Será empossado  na tarde desta terça-feira (17) o novo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba, Paulo Guilherme Carniel Wagner, que ficará à frente da autarquia federal no triênio 2010-2013.  Entre suas metas, ele pretende implantar uma nova filosofia de trabalho na entidade, dinamizando as ações do CRMV-PB e tornando-as mais transparentes e acessíveis as pessoas.

De imediato ele vai determinar a realização de duas auditorias, uma interna e outra externa, que vão permitir um diagnóstico da real situação financeira e administrativa da autarquia federal. Paralelo a isso deve ser formada uma equipe de transição. “Vamos conversar com todos os departamentos do Conselho e analisar os contratos firmados para ver se estão dentro do que diz a lei”, garantiu Paulo Wagner.

A participação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas na vida econômica da Paraíba também foi questionada pelo presidente eleito do CRMV-PB. Segundo ele é preciso encontrar meios para melhorar o PIB da nossa pecuária.

Para isso será fundamental conversar com representantes de órgãos ligados ao governo do estado e de entidades como a FAEPA e a UFPB para o desenvolvimento de um programa mais efetivo de melhoramento genético do nosso rebanho para verificar quais as espécies e raças que mais se adaptam aos biomas locais.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.