Vida Urbana

Novo golpe usa 'WhatsApp fake' de Cartaxo para pedir dinheiro para campanha do coronavírus

Segundo a prefeitura, donos de bares e restaurantes teriam relatado pedidos.




A Prefeitura de João Pessoa voltou a reforçar, nesta segunda-feira (23), que criaram um perfil de WhatsApp falso do prefeito Luciano Cartaxo. Os criminosos estariam entrando em contato com empresários para pedir ajuda financeira para ações no combate à expansão do novo Coronavírus (Covid-19).

Os criminosos utilizam uma foto do prefeito da capital paraibana no perfil, mesmo com número diferente, e solicitam doações como medida preventiva à Covid-19. “Pedimos que as pessoas fiquem em alerta, uma vez que a Prefeitura de João Pessoa não adota este tipo de abordagem. No caso de mantimentos e produtos de higiene, o poder público municipal já disponibilizou uma Central de Doações, que irá funcionar no Centro da Pessoa Idosa”, explicou o procurador-geral da prefeitura de João Pessoa, Adelmar Régis.

Ainda segundo a prefeitura, todas as providências legais já foram adotadas, bem como o registro da ocorrência junto às autoridades policiais, mas os golpes continuam.

Adelmar Régis lamentou o episódio, sobretudo em função do momento vivenciado no Brasil e no mundo. “Estamos diante de uma grave crise, que tem exigido esforço e dedicação permanentes no combate ao novo Coronavírus. É inadmissível e mesmo repugnante que criminosos, vigaristas da pior espécie, abusando da credulidade e boa fé dos outros, queiram se passar pelo prefeito, para obter vantagens indevidas. Esperamos que as autoridades policiais cheguem logo a um desfecho e que o caso seja solucionado o quanto antes”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.