Vida Urbana

Novo binário altera trânsito na orla de Intermares, em Cabedelo

Mudanças foram implementadas pela prefeitura a partir desta quarta.




Foto: Divulgação/PMC

O trânsito no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, passará por mudanças a partir desta quarta-feira (13). A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai implantar um binário viário, buscando mais segurança e fluidez para motoristas e pedestres.

As avenidas Oceano Atlântico (Orla de Intermares) e Oceano Índico, e as ruas Mar da Arábia e Mar da Coral terão os sentidos de circulação alterados. Além de otimizar o fluxo de veículos na região, principalmente na época da alta estação, o binário visa a ampliação da área de estacionamento ao longo da Avenidas Oceano Atlântico e Índico. A mudança será monitorada por agentes de mobilidade nos primeiros dias de implantação.

Como vai ficar o trânsito

A avenida Oceano Atlântico passa a funcionar em sentido único, a partir da rua Mar da Coral, fluindo em direção ao Bairro de Ponta de Campina. Já a Oceano Índico deixará de funcionar em mão dupla e passa a ter sentido único, desde da rua Mar da Arábia cruzando a avenida Mar Vermelho. Nessa interseção será implantado um semáforo, indo em direção à rua Mar da Coral, para proporcionar o acesso de veículos aos bairros de Bela Vista e Bessa, em João Pessoa.

Na rua Mar da Arábia, a mudança atinge apenas o segmento localizado entre e Av. Oceano Atlântico e Av. Oceano Índico. O trecho será em sentido único, e fará a ligação entre as avenidas.

Para concluir o Binário Viário, a rua Mar da Coral também ficara em sentido único da Av. Oceano Índico até a Av. Oceano Atlântico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.