Vida Urbana

Nova unidade da Maternidade Frei Damião inicia atendimentos em João Pessoa

A instalação do novo prédio vai proporcionar 104 leitos, sendo 17 de UTI.




Foto: Divulgação/Secom-PB

A segunda unidade da Maternidade Frei Damião iniciou os atendimentos, em João Pessoa. O local foi instalado na Avenida João Machado, 212, no Centro da capital, no prédio em que funcionava o antigo Hospital Santa Paula.

De acordo com a diretora geral da maternidade, Selda Gomes, os serviços de teste do pezinho e da orelhinha, ultrassonografia, ambulatório de pré-natal, de alto risco e planejamento familiar, continuarão sendo oferecidos na antiga unidade em Cruz das Armas.

“Depois que esses serviços forem transferidos para a nova unidade, o antigo prédio será demolido para dar lugar ao Hospital da Mulher, que será construído pelo Governo do Estado”, explicou Selda Gomes.

A abertura da nova unidade da Frei Damião irá proporcionar a abertura de mais 104 leitos, sendo 17 de UTI, para a população de pelo menos 64 municípios paraibanos. A unidade também deve receber pacientes diagnosticadas com Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza os telefones (83) 3612-2802/2840, para que os pacientes tirem dúvidas e obtenham mais informações.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.