Vida Urbana

Nova presidente assume a Fundac nesta sexta-feira, na Capital

Maria Elisabeth, funcionária do Estado há 22 anos, assumiu a presidência da Fundação, em substituição ao advogado Diamantino da Silva Lima.




Da Redação
Com Secom-PB

A nova presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Maria Elisabeth Silva de Andrade, tomou posse na manhã desta sexta-feira (15).

A solenidade contou com a presença do secretário em exercício do Desenvolvimento Humano, Padre Nilson Lins, do secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho, da presidente do Cendac, Teresa Alice, e de representantes de secretarias do Governo.

Maria Elisabeth Silva de Andrade assumiu o cargo em substituição ao advogado Diamantino da Silva Lima, que foi nomeado Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança.

Funcionária do Estado há 22 anos, Maria Elisabeth trabalhou no Núcleo Preventivo de Uiraúna, foi coordenadora de Material de Patrimônio da Fundac, pregoeira oficial do Estado e agora tem a missão de presidir a Fundac.

Com perfil humanista, a nova presidente tem como objetivo resgatar a dignidade das crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Estado, preparando-os para o retorno à sociedade.

Outra meta é defender os direitos dos servidores, através da capacitação e qualificação no local de trabalho.

A Fundac hoje é responsável pelo atendimento de 340 crianças e adolescentes, acolhidas em suas unidades de internamento e abrigo no Estado da Paraíba.

Um trabalho desenvolvido nas unidades da Paraíba vem reduzindo o número de reinternações, que hoje é de 40%, menor do que a média nacional, que chega a 60%.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.