Vida Urbana

Prefeitura de Nova Floresta, no Agreste da PB, determina suspensão de serviços para combater Covid-19

Determinações devem vigorar pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogadas.




A prefeitura de Nova Floresta, no Agreste paraibano, decidiu restringir o funcionamento de alguns serviços para combater a Covid-19 no município. Entre as determinações, está o fechamento de bares e restaurantes e a suspensão das festas de fim de ano, tanto em espaços públicos como em privados.

Segundo a prefeitura, as medidas restritivas devem vigorar pelos próximos quinze dias, ou seja, até o dia 24 de dezembro, e podem ser prorrogadas a depender do cenário epidemiológico. Elas consideram a taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado, e o alto nível de contágio pelo novo coronavírus na região de Nova Floresta.

Dessa foram, bares, clubes e demais espaços destinados à realização de eventos devem se manter fechados. Academias, parques públicos e feiras livres também devem suspender o funcionamento enquanto durar o prazo estabelecido pela prefeitura.

Os atos religiosos, como cultos e missas, devem obedecer o limite de 40% da capacidade total de pessoas no local, mantendo sempre o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras de proteção facial. Estabelecimentos que fornecem serviços considerados essenciais podem funcionar, cumprindo as normas sanitárias.

Até a terça-feira (15), conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Nova Floresta possui 215 casos e 5 mortes por coronavírus. Entre os infectados por Covid-19 na cidade está o prefeito, Jarson do Pastor (Cidadania), que ficou internado em Campina Grande mas já recebeu alta hospitalar.

Além de Nova Floresta, outros municípios paraibanos, como Pombal, Catingueira, Cajazeiras e Cabedelo também anunciaram medidas restritivas para tentar frear os casos de Covid-19, nas últimas semanas. Na capital João Pessoa, em Campina Grande e em São Bento, as prefeituras decidiram, ainda, diminuir ou proibir a realização de eventos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.