Vida Urbana

Nova avaliação do governo aponta dobro de municípios na bandeira verde na Paraíba

Constataram-se também transições de algumas bandeiras para a bandeira amarela, sendo seis municípios da bandeira verde.




A nova avaliação divulgada neste sábado (17) pelo Governo da Paraíba mostra o dobro de municípios na bandeira verde, se comparado com o último estudo. O número passou de 13 para 26 municípios com menores restrições.

Os municípios que atualmente estão com a nova bandeira verde são: Amparo, Areial, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Borborema, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Condado, Cuitegi, Curral de Cima, Damião, Gado Bravo, Marcação, Matinhas, Mulungu, Natuba, Olivedos, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pilõezinhos, Richão, Salgadinho, Salgado de São Félix, São Vicente do Seridó e Tacima.

A 10ª avaliação destaca que municípios classificados em bandeira amarela na 9ª avaliação permaneceram nesta condição representando 81% dos municípios paraibanos. Constataram-se ainda transições de algumas bandeiras para a bandeira amarela, sendo seis municípios da bandeira verde para a bandeira amarela. Nesta avaliação foram registradas também 25 transições da bandeira amarela para a bandeira verde, que teve sua participação elevada para 11% dos municípios paraibanos. Não houve transição da bandeira amarela para a bandeira laranja, que teve sua participação reduzida para 8% dos municípios paraibanos. Ao todo, 13 municípios paraibanos transitaram da bandeira laranja para a bandeira amarela.

Sobre as ocupações hospitalares dos leitos de UTI para adultos na Paraíba, a comparação entre a 9ª e 10ª avaliações aponta um comportamento de aumento de 2,86% na 1ª Macrorregião de Saúde, de 0,86% na 2ª Macrorregião de Saúde e de expressivos 12,57% na 3ª Macrorregião de Saúde. “O resultado destas análises devem manter as autoridades sanitárias municipais ainda mais engajadas no combate efetivo à Covid-19 em ambiente extra-hospitalar, por meio de medidas de promoção e prevenção em saúde, junto aos domicílios paraibanos”, explicou o secretário executivo de Saúde do estado, Daniel Beltrammi.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.