Vida Urbana

Mutirão de Confissões abre programação oficial da Semana Santa em João Pessoa

Mutirão acontece nesta segunda (21) e terça-feira (22) em João Pessoa. Confira a programação religiosa completa.



Francisco França
Francisco França
Mutirão de Confissões acontece na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro

Nesta segunda-feira (21) e terça (22), acontece em João Pessoa um Mutirão de Confissões, com a participação do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e de vários padres da Arquidiocese da Paraíba. O mutirão abre a programação da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro, para a Semana Santa, e acontece das 14h às 17h e das 19h às 22h. Nos dois dias, haverá, ainda, missa às 17h.

Como parte da programação, na quinta-feira (24), serão realizadas a Missa dos Santos Óleos (Missa Crismal), às 8h30, e a Missa do Lava-Pés, às 17h, na Catedral das Neves. Em seguida, ocorrerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento, também na Catedral, e às 21h, uma Procissão do Silêncio, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.

Na Sexta-feira Santa (25), será realizada a Via-Sacra na Catedral, a partir das 9h, e o Oficio da Agonia do Senhor, às 12h. Já às 15h, ocorrerá a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida da Procissão com a imagem do Senhor Morto.

No Sábado Santo (26), às 19h, haverá Vigília Pascal na Catedral, enquanto que no dia da Páscoa, o Domingo da Ressurreição do Senhor (27), serão celebradas três missas na Catedral: às 6h, 9h – essa presidida por Dom Aldo – e às 18h. Às 19h15, também terá Missa no Colégio Pio X.

“Para que o amor renasça, o cristão passa por uma crucifixão do próprio egoísmo. Não há Cristo sem sua cruz. Cristão não se nasce, mas se gera num processo permanente. O caminho da cruz supera nossos instintos egoístas, primitivos. Pela cruz exercitamos a liberdade de amar, ser amado, construindo a vida em base à solidariedade fraterna. As provações exercitam-nos no desapego de nós mesmos”, afirma Dom Aldo Pagotto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.