Vida Urbana

Município de Bananeiras, no Brejo da PB, anuncia retorno gradual de atividades turísticas

Atividades turísticas serão flexibilizadas na cidade a partir da próxima quarta-feira (12).




Foto: Belo Soares/divulgação

O município de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, vai retomar de maneira gradual as atividades turísticas, a partir da próxima quarta-feira (12). As atividades comerciais, bem como o funcionamento de bares e restaurantes, também passarão a ser permitidos.

De acordo com a prefeitura do município, há quinze dias os hotéis instalados na cidade estão retornando às atividades gradualmente. Neste período, a curva de contágio pelo novo coronavírus, pela qual o retorno dos demais setores estava sujeito, foi analisada.

Para a retomada do setor de turismo, o prefeitura estabeleceu um protocolo com regras sanitárias, onde determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, e a permanência de até 50% da capacidade total de pessoas nos locais.

Os guias turísticos estão conduzindo até 10 pessoas nos passeios, e os ônibus com turistas seguem proibidos, para evitar aglomerações e possíveis contágios pelo novo coronavírus. Os donos e funcionários de hotéis, restaurantes e bares estão sendo testados pela prefeitura.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.