Vida Urbana

MPPB fecha lixões de duas cidades da Paraíba

Locais ficavam em Cubati e São Sebastião do Umbuzeiro.




Lixões de São Sebastião de Umbuzeiro e Cubati são fechados — Foto: MPPB/Divulgação

Lixões das cidades de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri, e Cubati, no Seridó da Paraíba, foram fechados nesta terça-feira (15), pelo projeto “Fim dos Lixões”, proposto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Com a decisão, o lixo produzido no município de Cubati será despejado em Campina Grande, e os resíduos que ficavam no lixão da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro serão encaminhados para o aterro de Arcoverde, no estado do Pernambuco. O Ministério Público Federal firmou os acordos que garantiram o transporte e armazenamento do lixo em cidades distintas das onde eles são produzidos.

Prefeitos de 68 municípios paraibanos assinaram acordos que estipulavam o prazo de um ano para que tomasse providências em relação aos lixões de cada cidade, desde outubro de 2018. Os prefeitos também assinaram termos de ajustamento de conduta, onde se comprometeram a recuperar a área degradada pelo depósito de lixo, em, no máximo, cinco anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.