Vida Urbana

MP vistoria estruturas do Réveillon e 1200 policiais fazem a segurança

Documento comprovando a segurança das estruturas deve ser apresentaddo aos Bombeiros e Crea, que as fiscalizarão. Polícia também tem esquema de segurança.




Da Redação
Com Secom-PB

Na manhã desta terça-feira (29), em reunião com a Promotoria do Cidadão para discutir padrões de segurança durante as festas de fim de ano, ficou decidido que o Estado e o Município deverão recomendar às empresas responsáveis pela estrutura dos eventos, como palcos e camarotes, que apresentem aos Bombeiros e ao Conselho regional de Engenharia e Agronomia (Crea), a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que deverá comprovar que as estruturas estão de acordo com os padrões de segurança.

De acordo com o promotor do cidadão, Valberto Lira, a ART deverá ser apresentada até o final da tarde de quinta-feira (31), já que o Crea não ficará aberto durante o feriado do dia 1º e só funcionará no período da tarde de quinta-feira (31). Valberto contou que, assim que o documento for entregue, os locais onde haverá as festas serão vistoriados pelos Bombeiros e Crea. “Já que as festas vão acontecer durante a noite do dia 31, os locais serão vistoriados, no máximo, no período da tarde”, declarou.

Policiamento

A polícia também montou um esquema de segurança para as festas de fim de ano. Mais de 120 viaturas e 1.200 homens estão escalados para reforçar os festejos de Réveillon que será realizado na quinta-feira (31) nas praias de Tambaú e Cabo Branco. Foi o que informou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Carlos Américo, assegurou que as modalidades de policiamento como Rotam, Cavalaria, Radiopatrulha, Canil, Choque, Quadriciclos, Gate, CPTran e o Serviço de Inteligência estarão a postos para qualquer eventualidade.

Além do policiamento que será utilizado em toda a Orla de João Pessoa, também serão utilizados postos de observação para que os policiais militares fiquem em posição estratégica. Os quadriciclos da Policia Militar serão utilizados em toda a extensão da beira mar das praias de Tambaú a Cabo Branco para poder dar mais segurança às pessoas que estiverem na Orla.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.