Vida Urbana

MP da Paraíba lança na sexta campanha contra corrupção

Objetivo da campanha é levar às escolas públicas e privadas um trabalho de conscientização sobre o combate a corrupção.




O Ministério Público da Paraíba lança nesta próxima sexta-feira (6), a partir das 17h, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, com o objetivo de conscientizar a população jovem do Estado sobre a importância que cada um tem em fazer sua parte no combate aos desmandos públicos. A solenidade acontece no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e terá a participação do jornalista José Neummane Pinto, dos cantores Pinto do Acordeon e Gláucia Lima e do desportista Alberto Bial.

A campanha foi idealizada inicialmente pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), e os Ministérios Públicos estão encampando a idéia em seus respectivos estados.

“O que você tem a ver com a corrupção?” é uma campanha que pretende prevenir a ocorrência de novos atos de corrupção, a partir da educação de crianças e adolescentes, e por este motivo terá como público-alvo os alunos das redes pública e privada de ensino.

Além de uma série de convidados, estarão presentes a solenidade de lançamento da campanha o Promotor de Justiça de Santa Catarina Fabrício José Cavalcanti, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa, representando o coordenador geral do Projeto Affonso Ghizzo Neto.

“Além da prevenção no combate à corrupção, é intenção também dessa campanha estimular as pessoas para que denunciem atos de corrupção, de forma que haja punição de corruptos e corruptores”, explicou Janete Ismael, Procuradora-Geral de Justiça.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.