Vida Urbana

Motorista atropela motociclista e bate em 12 veículos em JP

Acidente começou no bairro de Manaíra e terminou no Pedro Gondim. 



Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco

O estudante universitário Manoel Augusto de Almeida, 23 anos, se envolveu em uma série de acidentes de trânsito, envolvendo 12 veículos, em pelo menos três bairros de João Pessoa, na noite da sexta-feira (1º). O motorista, que dirigia uma caminhonete Nissan Frontier preta, de placa OFX 2580, iniciou a série de colisões no bairro de Manaíra e só parou após bater contra uma árvore no bairro Pedro Gondim, próximo à sede da Justiça Federal. O motorista da caminhonete e um motociclista que foi atingido em uma das batidas ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) confirmou que pelo menos 12 veículos se envolveram em acidente com a caminhonete. A Nissan Frontier foi apreendida e encaminhada para a Central de Polícia Civil, onde a Delegacia de Acidentes de Trânsito deve abrir um inquérito para investigar a causa dos batidas em série.

O tenente Thiago Antônio, do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro ao motorista da caminhonete, informou que o jovem estava desorientado no momento do atendimento. Manoel de Almeida passou por dois exames de tomografia e estava sendo assistido por um neurologista. Os parentes do jovem estiveram no Hospital de Trauma de João Pessoa, mas preferiram não falar com a imprensa. 

Segundo a assessoria do hospital, o motociclista ferido passou por exames e foi liberado. Já o motorista da caminhonete recebeu alta às 2h deste sábado, mas está sob custódia em uma enfermaria.  A ocorrência foi registrada do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra e repassado para Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Trajeto do acidente

De acordo com a polícia, o motorista saiu do bairro de Manaíra por volta das 20h de sexta. Na Avenida Rui Carneiro, em frente à subestação da Energisa, no bairro do Brisamar, a caminhonete bateu em um caminhão que seguia em direção à Avenida Epitácio Pessoa. Com o impacto, o caminhão atingiu a traseira de um carro que estava estacionado. Não havia ninguém dentro do carro atingido. Em seguida, houve outro acidente na mesma avenida e o veículo atingido ficou atravessado na pista.

De acordo com relatos de testemunhas, a caminhonete subiu a calçada e seguiu por cerca de 100 metros em cima dela na Avenida Epitácio Pessoa, a principal via de João Pessoa. Continuando na Epitácio Pessoa, o motorista de 23 anos bateu em uma árvore e seguiu caminho. Após entrar no bairro Pedro Gondim, a Nissan Frontier preta bateu em uma motocicleta e metros depois bateu em uma árvore e em um muro e parou. Antes dessa última colisão, o carro atingiu outros veículos, totalizando 12, de acordo com o BPTran.

Segundo o soldado Mailson, do BPTran, quando o veículo parou, após colidir contra o muro e a árvore, ele estava apenas com três rodas. Ainda conforme o policial, o caminhonete deixou um rastro de destroços entre os três bairros, iniciando em Manaíra, passando por Brisamar e parando no Pedro Gondim. A caminhonente estava com a documentação regular.

 

Atualizada às 12h41. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.