Vida Urbana

Morre o empresário José Waldomiro Ribeiro Coutinho

Empresário foi precursor da produção de etanol no Estado e estava internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).




Morreu ontem, em João Pessoa, aos 76 anos, o empresário José Waldomiro Ribeiro Coutinho. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral e estava internado a cerca de 60 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed. A família informou que o enterro está marcado para as 16h de hoje no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

José Waldomiro era proprietário da Usina Santana, localizada em Santa Rita, e atuava na fabricação de álcool e açúcar. No começo da década de 80, ele se tornou o primeiro presidente da Associação dos Produtores de Etanol da Paraíba, que hoje é o Sindicato das Indústrias de Álcool (Sindialcool-PB).

“Ele foi o precursor de toda a produção do etanol que nós vemos no Estado. Um homem de grande visão, uma pessoa preciosa que todos queriam muito bem. Admirável em todos os sentidos, especialmente pela sua correção”, disse o presidente do Sindialcool, Edmundo Barbosa, sobre José Waldomiro.

Segundo Barbosa, todos que militam no setor têm gratidão pela imprescindível contribuição que o empresário semeou.

José Waldomiro Ribeiro Coutinho também chegou a ocupar um cargo de direção na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.