Vida Urbana

Militares da PB e do RN fazem campanha para doação de sangue no Hemocentro

Iniciativa objetiva aumentar estoque de sangue, que tem registrado queda desde o início da pandemia.




Foto: Divulgação Comando Conjunto RN/PB

Militares do Comando Conjunto do Rio Grande do Norte e da Paraíba farão uma doação de sangue ao Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa nesta quinta-feira (9). Os militares fazem parte da Marinha do Brasil (Comando do 3o Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

A campanha objetiva aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, que registra uma queda considerável de doações desde o início da pandemia da Covid-19. A Capitania dos Portos da
Paraíba e do 15o Batalhão de Infantaria Motorizado irão ceder militares para a campanha de doação de sangue.

A iniciativa faz parte da Operação Covid-19, uma iniciativa do Ministério da Defesa que conta com 10 Comandos Conjuntos do país no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

No Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, as doações de sangue estão acontecendo após agendamento via WhatsApp, através do número (83) 3133-3473. Outra opção é a coleta de sangue em condomínios, realizada pelo Hemocentro de João Pessoa através do telefone (83) 3132-2466. O número para agendamento telefônico de doações no Hemocentro Regional de Campina Grande é o (83) 3344-5475.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.