Vida Urbana

Meteorologistas preveem 24h de chuvas fortes na Paraíba

Paraíba terá chuvas fortes durante final de semana. Aesa divulga boletim com informações adicionais. Faixa litorânea é a mais afetada.




Da Redação
com Informações da Secom/PB

A Gerência de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê fortes chuvas na faixa litorânea da Paraíba para as próximas 24 horas. A informação está no boletim, divulgado na manhã deste sábado (23), com previsões para todas as regiões do Estado.

Confira acessando: http://www.aesa.pb.gov.br/relatorios//

Rio Jaguaribe transborda

Por causa das fortes chuvas desta madrugada de sábado (23), o rio Jaguaribe transbordou, tomando conta de ruas no Bairro do Bessa. Próximo à Praça do Cajú, um carro que tentava passar pela rua Marechal Hermes é tomado pelas águas e está submerso até a altura do vidro do veículo. Segundo informações de moradores, o carro já amanheceu no local e ninguém tem conhecimento de quem é o dono do veículo.

A água já tomou conta de toda a região da Praça do Cajú até próximo à mata do amém. Pelo nível da água, tornou-se impossível distinguir o que é calçada e o que é rua na região, tornando a área intransitável tanto para carros como para pedestres. Hamilton Coelho, que mora há três ruas da praça, disse que nunca tinha visto uma situação semelhante em dez anos que mora por ali e que agora está ilhado em sua própria casa.

Perto da Mata do Amém, toda a travessa Washington Luíz está alagada. A água chegou a invadir as casas e o nível dela não para de subir, segundo contam moradores. Uma equipe da Defesa Civil de João pessoa foi deslocada para o local.

No entanto, não é só no Bessa que as fortes chuvas estão causando algum estrago. No Conjunto Cidade Verde, uma rua em Jenipapu, no lote 30, está completamente alagada e as águas já invadem as casas da região. Alguns moradores já reclamam de fortes estragos em suas residências, como a perda de móveis e eletrodomésticos. A Defesa Civil não soube dizer o tamanho da rua nem os motivos do alagamento, mas eles acreditam que falta boeiros para escoar a água.

Já no Roger, houve notificação de pequenos deslizes de barreiras, e a Defesa Cívil está preocupada com o risco de desastres maiores na região. Segundo contam, é frequente o deslizamento na área e, por isso, eles estão sempre alertas para o que acontece por lá.

Trotes

A Defesa Civil está pedindo para os moradores agirem com bom senso nesta época de chuva. Segundo o órgão, muitos moradores ligam informando desastres em suas residências por causa da chuva, mas quando equipes chegam no local constatam que o problema teve como causa o descaso com o patrimônio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.