Vida Urbana

Menor que o ideal, isolamento social fica em 57,6% em João Pessoa durante o domingo

Entre os bairros, o Distrito Industrial teve o menor índice de isolamento (40%) e Cabo Branco registrou o maior (70,9%).




Foto: Kleide Texeira/Secom PMJP

A cidade de João Pessoa, epicentro das infecções pelo novo coronavírus na Paraíba, continuou registrando um índice de isolamento abaixo do recomendado durante este fim de semana. No domingo (25), a taxa de isolamento, usada para frear o aumento de casos de Covid-19, ficou em 57,6%, quando o ideal seria 70%, conforme autoridades de saúde.

Segundo os dados da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), apesar de baixo, o índice registrado no domingo ficou acima da média das taxas observadas na Paraíba, que oscilou entre 54,1%, e no Brasil, que ficou em 53,2%.

Em relação aos bairros, as menores taxas de isolamento foram registradas no Distrito Industrial (40%), no Bairro das Indústrias (46,2%) e Oitizeiro (47,1%). Já os melhores índices de isolamento social da capital são observados nos bairros de Cabo Branco (70,9%), Altiplano (68,3%) e Portal do Sol (67,6%).

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que João Pessoa possuía, até o domingo (25), 2.612 casos confirmados de Covid-19. Nesta segunda (26), a Vigilância Epidemiológica da cidade informou que 32,4% dos casos investigados de mortes suspeitas pelo novo coronavírus (Covid-19), rastreadas em hospitais públicos e privados da capital, testaram positivo para o vírus. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.