Vida Urbana

Meia Maratona de JP agita orla com recorde de atletas inscritos

Os atletas vão passar por alguns dos pontos mais famosos, como a orla do Cabo Branco e a Lagoa do Parque Solon de Lucena.




A 14ª edição da Meia Maratona João Pessoa é a grande atração deste domingo na orla de João Pessoa. A tradicional prova vai reunir alguns dos principais atletas da região, especialmente de Pernambuco, que vem dominando as corridas de rua disputadas na cidade.

A concentração começa às 6 horas, no Busto de Tamandaré. Já a largada está prevista para acontecer uma hora depois para as três categorias: cadeirantes, 7 km e 21 km (meia-maratona). A previsão é que a edição deste ano quebre o recorde de inscritos, superando a marca dos 1,5 mil atletas.

"A corrida faz parte das comemorações do aniversário da cidade e na edição do ano passado tivemos a participação de mais de 1,2 mil corredores, entre amadores e profissionais. Este é um evento que já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade e sempre temos a participação de atletas de outros estados", comentou o secretário da Sejer, Edmilson Ferreira.

Os atletas que participarem da corrida vão passar por alguns dos pontos mais famosos da capital paraibana, como a orla do Cabo Branco e a Lagoa do Parque Solon de Lucena. A meia maratona acontece em homenagem ao aniversário aos 430 anos da capital da Paraíba.

Os corredores que vão disputar os 7 km saem do Busto de Tamandaré em direção à rotatória da avenida Cabo Branco. De lá, voltam pelo mesmo caminho em direção ao local da largada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.