Vida Urbana

MEC divulga selecionados na primeira chamada do Prouni

A lista com os aprovados na segunda chamada deve ser divulgada no próximo dia 18.




O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi disponibilizado nesta terça-feira (4), na página do programa. Os estudantes interessados em assegurar a bolsa de estudos devem comprovar as informações fornecidas no ato de inscrição até o dia 11 de fevereiro, apresentando a documentação solicitada.

Em 2020, o Prouni registrou cerca de 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 estudantes. O número registrado neste ano é superior ao de inscritos porque cada participante pôde escolher até duas opções de instituição, curso e turno em que desejam estudar. A segunda chamada do Prouni tem divulgação prevista para o dia 18 de fevereiro.

Conforme o MEC, Direito foi o curso com maior número de inscritos, com mais de 130 inscrições, seguido de Administração, como cerca de 120 mil interessados, e Enfermagem, com 102 mil inscrições. O curso de Medicina liderou com o maior número de inscrições por vaga ofertada, sendo 54 candidatos por vaga, seguido de Artes Cênicas, com 50 candidatos e Comunicação Social com habilitação em Cinema, com 41.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.