Vida Urbana

MEC deve divulgar nesta segunda-feira lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu

Período de matrícula deve começar nesta terça-feira (30) e segue até o dia 7.




O Ministério da Educação deve divulgar na manhã desta  segunda-feira (29) a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. A publicação ficará disponível na página do programa na internet.

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro.

Na Paraíba, quatro instituições de ensino superior participam do Sisu, oferecendo juntas 14.962 vagas. O maior número de vagas é ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 7.835 vagas em 123 cursos.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferece 3.150 vagas em 76 cursos. Na Universidade Estadual da Paraíba está ofertando 2.717 em 67 cursos. Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba há 1.260 vagas em 36 cursos.

As vagas ofertadas através do Sisu nas instituições de ensino superior são para campi localizados nas cidades de Araruna, Areia, Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sousa e Sumé.

O MEC também deve divulgar nesta segunda-feira o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.