Vida Urbana

Matrículas em escolas e creches da rede municipal de João Pessoa começam no dia 2 de janeiro

Prazo vai até o dia 31 de janeiro e serão oferecidas 5.570 novas vagas para 2020.




As matrículas para alunos novatos que queiram ingressar nas escolas de Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das creches da Prefeitura Municipal de João Pessoa começam na próxima quinta-feira (2). Segundo a secretaria de Educação, o prazo vai até o dia 31 de janeiro e serão oferecidas 5.570 novas vagas. As aulas estão programadas para iniciar no dia 4 de fevereiro.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, neste caso para alunos das creches. Caso falte algum documento, a matrícula não deixará de ser feita, mas a escola vai orientar que em um prazo de 45 dias, todos os documentos solicitados precisarão ser entregues.

A secretária de Educação de João Pessoa, Edilma da Costa Ferreira, anunciou que em 2020 haverá uma ampliação na oferta do ensino em tempo integral nas escolas da Capital. Segundo ela, uma das referências será o Centor de Educação Integral, que será instalado no bairro Mangabeira. Além disso, os investimentos também serão voltados para o ensino bilíngue e oficinas de robótica.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.