Vida Urbana

Matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande vão ser realizadas pela internet

Início das aulas, ainda em formato indefinido, está programado para 18 de fevereiro.




Matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande serão realizadas pela internet. Foto: Ascom

As matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande para o ano letivo de 2021 serão feitas exclusivamente pela internet. Os alunos veteranos terão suas matrículas renovadas automaticamente e os novatos poderão garantir suas vagas através de uma página na internet, que será disponibilizada entre os dias 21 de janeiro e 12 de fevereiro. O início das aulas está programado para o dia 18 de fevereiro.

Para os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará computadores em alguns pontos da cidade. Após a reserva de vagas pela internet, segundo o secretário Raymundo Asfora Neto, os pais ou responsáveis serão orientados quanto à entrega da documentação necessária, que consiste em documentos pessoais e comprovante de residência.

A modalidade de ensino para o ano letivo que inicia em 18 de fevereiro ainda está sendo estudada pela equipe da Secretaria de Educação, mas o órgão está antecipando as matrículas para que os pais ou responsáveis tenham tempo hábil para garantir as vagas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.