Vida Urbana

Maternidade Frei Damião é atingida por incêndio e bebês precisam ser transferidos

Suspeita é que fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Bebês precisaram ser transferidos em unidades UTI neonatal

A Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, foi atingida por um incêndio na noite de quinta-feira (28). O fogo começou no almoxarifado e, segundo o Corpo de Bombeiros, não se alastrou para outras áreas. No entanto, a fumaça se espalhou, obrigando que fosse feita a transferência de alguns pacientes, inclusive bebês.

Os Bombeiros disseram que a suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, que estava em manutenção. Como o local armazenava produtos químicos, o fogo se espalhou na sala de forma rápida.
 

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico foram isolados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos na maternidade.

Segundo um médico da maternidade, no momento do incêndio não estava sendo feito nenhum procedimento na unidade. Sete mães e sete bebês foram transferidos para outros hospitais. Algumas das crianças sairam em incubadoras. De acordo com a asessoria da Frei Damião, parte dos pacientes foi levada para o Instituto Cândida Vargas (ICV) e parte para o Hospital Edson Ramalho.

No começo da manhã desta sexta-feira (29) voltou a aparecer fumaça e o ambulatório estava sem energia elétrica. A diretora da maternidade, Ana Márcia Fernandes, disse que todos os setores da unidade devem estar funcionando normalmente.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.