Vida Urbana

Maternidade Cândida Vargas ganha novas UTIs e enfermarias

Inauguração acontece nesta terça, no próprio Instituto às 10h. O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões.




Da Redação
Com Secom-JP

O prefeito Ricardo Coutinho e a secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, inauguram nesta terça-feira (30), às 10h, no Instituto Cândida Vargas (ICV), as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Materna, o espaço Mãe-Canguru, a Unidade de Cuidados Intermediários para recém nascido e as novas enfermarias. São aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos no hospital.

Atualmente, são realizados cerca de 550 nascimentos por mês na unidade, sendo que 14% são bebês prematuros. A Unidade de Cuidados Intermediários vai acolher os bebês que ainda não possuem condições de ficar no ambulatório, mas que não inspiram os cuidados de uma UTI. A Coordenação de Pediatria do ICV atende atualmente, além dos bebês da rede municipal, pacientes de outras cidades e até mesmo de outros Estados.

“Pela qualidade dos nossos serviços, várias mães procuram a Cândida Vargas, pois têm a certeza que seus bebês serão bem acompanhados”, afirmou o coordenador da Pediatria do ICV, Claudio Régis. A UTI Pediátrica possui atualmente oito leitos, com a criação da UTI Neonatal, serão mais quatro leitos prontos para receber recém nascidos de alto risco.

Claudio Régis destaca ainda que o atendimento aos bebês continua mesmo após a alta. “Mantemos uma equipe multiprofissional que atende em várias especialidades médicas, inclusive a cardiologia”, afirmou. Dessa forma, os bebês que recebem alta do Instituto Cândida Vargas têm garantia da continuidade de um tratamento digno e de qualidade. Além desse trabalho, o ICV mantém o projeto Mãe-Canguru, que aliado ao Banco de Leite, inaugurado no início do mês, tem salvado a vida de milhares de bebês.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.