Vida Urbana

Manifestantes protestam em frente ao CAM de João Pessoa para cobrar moradia

Demanda é sobre entrega da sétima etapa do residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul




Manifestantes se reuniram na manhã desta quarta-feira (17), ateando fogo em pneus e outros objetos, em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (CAM), no bairro de Água Fria, para cobrar da Prefeitura a entrega de habitações que teriam sido prometidas pelo prefeito Luciano Cartaxo desde o ano de 2016. De acordo com os manifestantes, a sétima etapa do residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, foi prometida para os manifestantes, que estão ocupando a invasão do conjunto Irmã Dulce, há um ano e cinco meses, porém as casas estariam sendo entregues a outras pessoas.

“Desde 2016, o prefeito Luciano Cartaxo vem nos prometendo casa. Tem criança doente aqui. A maioria delas, tudo cheio de ferida. O prefeito nos prometeu a sétima etapa do Vista Alegre e agora vai dar a outras pessoas e não dá um parecer sobre a gente”, disse uma das manifestantes, identificada como Adrielly. “O que a gente quer é nossa casa. Nós somos seres humanos e estamos vivendo em situações lamentáveis. A gente não quer bagunça, não quer fazer baderna, o que a gente quer é o que é nosso de direito” complementou.

Em nota, a a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), informou que as reivindicações dos cidadãos da Comunidade Irmã Dulce, que pleiteiam a concessão de casas, foram devidamente ouvidas e está na pauta das avaliações da Secretaria. “É importante reiterar que a Secretaria obedece um calendário de entregas de imóveis, condicionado às inscrições prévias de famílias que viviam em moradias precárias, com condições subumanas,  e / ou áreas de risco, e ainda beneficiados com auxílio aluguel”, afirma a nota.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.