Vida Urbana

Mais sete estabelecimentos de JP são autuados por descumprimento de medidas contra Covid-19

Fiscalização verifica se medidas sanitárias são cumpridas nos restaurantes.




Divulgação: Procon/PB

Pelo menos sete bares e restaurantes de João Pessoa foram autuados por reincidência no descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. Ao todo, mais de 120 estabelecimentos já foram notificados pelo Procon-JP para que realizem uma nova avaliação sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O novo balanço foi divulgado nesta sexta-feira (18).

De acordo com o secretário Ricardo Holanda, as fiscalizações começaram no mês de novembro, com inspeções que verificam questões como, por exemplo, a utilização de máscaras de proteção facial e distanciamento das mesas.

“Na primeira visita notificamos para as devidas adequações e o cumprimento da lei. Mas, quem foi notificado e reincidiu, foi autuado e deverá sofrer as penalidades previstas na legislação”, explicou Ricardo Holanda.

A capacidade máxima de pessoas dentro dos locais, bem como o horário de funcionamento, também estão sendo monitoradas pelo Procon.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.