Vida Urbana

Mais de 70 municípios da PB ainda não atingiram meta de cobertura vacinal contra poliomielite

Campanha vai até esta sexta-feira (20) em todo o estado.




Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Faltando apenas um dia para o fim da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, 77 municípios no estado ainda não atingiram a meta da cobertura vacinal, que é de 95% do público-alvo. Entre eles, o município de João Pessoa só atingiu 64% da meta e o de Campina Grande, apenas 71%, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. A campanha termina na sexta-feira (20).

Em todo o estado, a meta era aplicar 234.296 doses da vacina e, até esta quinta-feira (19), foram aplicadas 199.903 doses. O número, segundo a SES, equivale a 85,32% de cobertura vacinal.

No outro extremo, dos 223 municípios paraibanos, um total de 70 atingiu mais que a meta inicialmente proposta, ou seja, um índice de cobertura acima de 100%.

A campanha contra a poliomielite acontece de forma indiscriminada para crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Inicialmente, a campanha iria até o dia 31 de outubro. Como o estado não conseguiu atingir o mínimo de 95% da população-alvo, ela foi ampliada até esta sexta-feira (20).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.