Vida Urbana

Mais de 560 denúncias de aglomeração na Paraíba são registradas pela PM em uma semana

Das denúncias recebidas, em 346 foram constatadas aglomerações; Destas, cerca de 70% foram registradas na Grande João Pessoa.




Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar da Paraíba recebeu 563 denúncias por descumprimento das medidas de isolamento social, decretadas pelo Governo Estadual. As denúncias foram registradas até esta última terça-feira (31), e em 346 casos houve constatação de que havia aglomeração, de acordo com a assessoria da Polícia Militar no estado.

As mais de 340 denúncias confirmadas foram registradas em bares, eventos esportivos, e em e estabelecimentos comerciais não considerados como prestadores de serviços essenciais. Cerca de 70% do total das denúncias confirmadas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux. A PM registrou, ainda, outras 217 denúncias, mas não foram contatadas aglomerações nos locais.

Segundo o  coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Região Metropolitana de João Pessoa, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, o Ciop tem recebido diariamente pelo menos 4 mil ligações que englobam denúncias das mais variadas situações, e por conta da alta demanda, os moradores podem ter alguma dificuldade em realizar as denúncias.

Além dos telefones 190 e 193, as pessoas podem denunciar aglomerações por meio do aplicativo ‘SOS Cidadão’, que funciona em smartphones e permite que o usuário faça chamadas à polícia e aos bombeiros. Ao fazer o download em lojas de aplicativo, como Play Store (para Android) e Apple Store (para IOS), o usuário deve realizar um cadastro, validado pelo Ciop, com registro de CPF e outros dados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.