Vida Urbana

Mais de 400 estagiários do TJ estão sem receber bolsa há 2 meses

Secretário do Recursos Humanos do Tribunal garantiu que situação estará regularizada na semana que vem. Estagiários foram convocados desde 11 de janeiro deste ano.




Da Redação

Mais de 400 estagiários do Tribunal de Justiça estão há quase dois meses sem receber a bolsa-auxílio no valor de R$ 455. A denúncia foi feita através do Fale Conosco por dois estagiários que preferiram não se identificar.

Se você tem uma denúncia ou sugestão de pauta mande pelo Fale Conosco

Os estagiários iniciaram as atividades no dia 11 de janeiro e até o momento não receberam nem a bolsa de ajuda de custo e nem o auxílio trasnporte no valor de R$ 30. De acordo com o secretário de Recursos Humanos do TJ, Romero Gonçalves, o impasse teria sido proveniente de atrasos causados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), empresa responsável pelo cadastramento dos estagiários.

Contudo o secretário garantiu que os estagiários vão começar a receber a bolsa referente ao tempo trabalhado na próxima semana.

Transtornos marcaram seleção de estagiários do TJ

“O que me parece é que o CIEE demorou na entrega dos cadastros dos estagiários o que acarretou o atraso no repasse da remuneração, mas o problemas já está sendo solucionado”, afirmou. Ele disse ainda que na tarde desta quinta-feira (4) vai se reunir com a diretoria do CIEE para apurar o motivo do transtorno.

O Paraíba1 entrou em contato com o responsável pelo CIEE, Euler Sales, mas ele preferiu não emitir qualquer opinião sobre o assunto.  "Eu não entro nesse tipo de discussão", esclareceu Euler Sales.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.