Vida Urbana

Mais de 3 mil profissionais de saúde foram diagnosticados com Covid-19 na Paraíba

A maior parte dos infectados com Covid-19 são profissionais de enfermagem.




Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um total de 3.070 profissionais de saúde foram diagnosticados com Covid-19 na Paraíba, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) divulgados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). Os dados foram computados até a última quarta-feira (24) e correspondem 10% do total de diagnosticados em toda Paraíba.

Do total de profissionais diagnosticados, 13% são médicos e 7 morreram, de acordo com o CRM-PB. A maior parte dos infectados com Covid-19 são profissionais de enfermagem, sendo 30% técnicos ou auxiliares em enfermagem e 18% enfermeiros, segundo a SES-PB.

O Conselho Federal de Medicina criou uma plataforma virtual de denúncias para que sejam registradas as queixas da falta de estrutura de trabalho. Mais de 60 denúncias foram feitas na Paraíba, segundo o CRM-PB.

Problemas no processo de triagem, falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), insumos, exames e medicamentos são as principais queixas dos médicos que atuam no estado. O CRM-PB, através da campanha Médicos Contra o Coronavírus, tem visitado as unidades de saúde para verificar as denúncias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.