Vida Urbana

Mais de 3 mil motoristas foram flagrados por câmeras praticando irregularidades

De acordo com os registros da Semob, 55% das infrações estão relacionadas a estacionamento proibido.



Divulgação
Divulgação
Das 3.397 autuações, 1.230 ocorreram no mês de fevereiro quando o novo sistema foi implantado.

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (8), pela Diretoria de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), aponta que os motoristas de João Pessoa, mesmo com avisos indicando que os locais estão sendo fiscalizados, ainda estão desrespeitando as normas de trânsito nas 12 localidades onde os equipamentos possuem este caráter.

Mais de três mil condutores já foram flagrados praticando irregularidades, entre fevereiro e abril deste ano, através da fiscalização realizada por agentes de mobilidade que monitoram as câmeras da Semob.

De acordo com os registros do setor de Controle de Tráfego por Área (CTA), localizado na sede da Semob, 55% das infrações estão relacionadas a estacionamento proibido, 15% por fila dupla, 10% por estacionar no passeio e 20% por irregularidades diversas.

Das 3.397 autuações, 1.230 ocorreram no mês de fevereiro quando o novo sistema foi implantado. Em março foram 1.899 e até a última quarta-feira (06), já foram registradas 268 neste mês de abril.

Segundo o superintendente da Semob, Carlos Batinga, os condutores precisam ficar atentos e respeitar as sinalizações. “Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso aconteça é preciso que cada um faça sua parte. Respeitar os espaços dos pedestres, dos ciclistas e vagas especiais estão entre nossas prioridades”, ressaltou ele.

Das 44 câmeras de monitoramento da Semob-JP, 12 já são habilitadas e operadas diretamente por agentes de mobilidade que constatam as irregularidades no trânsito. Foram instaladas próximo aos equipamentos placas indicativas que alertam os motoristas sobre a fiscalização realizada na área.

As câmeras estão nas seguintes localidades
Maciel Pinheiro x Barão do Triunfo
Maciel Pinheiro x Padre Azevedo
Francisco Londres(Terminal de Integração)
General Osório x Av. Guedes Pereira
Pedro II X Av. Princesa Isabel (Mercado Central)
Praça 1817 x Praça João Pessoa
Cruz das Armas (Oitizeiro)
Cruz das Armas (Mercado Público)
Trevo das Mangabeiras
Josefa Taveira (Mercado Público)
Nego x Silvino Lopes
José Américo x Barão de Mamanguape


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.