Vida Urbana

Mais de 1,5 mil multas foram aplicadas no Centro desde junho

Dados da Semob mostram que local é o bairro com maior número de infrações da cidade.




Desde o mês de junho, mais de 1,5 mil multas já foram aplicadas apenas no Cento de João Pessoa, tornando o local a área com maior número de infrações da cidade, conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa.

“A infração mais comum nessa área é o estacionamento em fila dupla e em faixa de pedestre”, afirmou o diretor de operações da Semob, Maximiano Machado, acrescentando que o entorno da Praça 1817, no Centro de João Pessoa, é o lugar com maior número de multas aplicadas.

Ele informou ainda que esse setor é monitorado por câmeras da Semob e que multas desse tipo são enquadradas no tipo de infração grave, além de acumular cinco pontos na carteira de motorista.

No restante da cidade, de acordo com Maximiano Machado, as infrações de estacionamento em fila dupla, estacionamento em local proibido e estacionamento sobre o passeio são líderes de multas registradas pela Semob. “As ruas mais complicadas são a Avenida Princesa Isabel, a rua Maciel Pinheiro e, recentemente, a Avenida Cruz das Armas, que está com um problema muito grande de estacionamentos proibidos”, ressaltou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.