Vida Urbana

Mais de 10% da população da Paraíba possui plano de saúde suplementar

Número de paraibanos com plano de saúde aumentou em relação a janeiro de 2017.




Plano de Saúde

Divulgação

Cerca de 10% dos paraibanos são beneficiários de plano de saúde, informou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nesta sexta-feira (16). Os dados divulgados pela agência reguladora são referentes ao mês de janeiro de 2018 e mostra que houve um aumento no número de segurados em 16 estados brasileiros em relação a janeiro de 2017.

De acordo com a ANS 420.891 paraibanos estão assistidos, em janeiro de 2018, por algum tipo de plano de assistência médica, o que representa 10,41% da população estimada no estado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O mesmo relatório, mostra ainda, que 297.633 paraibanos possuem planos exclusivamente odontológicos.

No Brasil, ao todo há mais de 47,4 milhões de beneficiários de planos de saúde, o que representa cerca de 20% da população estimada do país. O estado com o maior número de beneficiários é São Paulo com cerca de 17 milhões de segurados. E o estado com menor número de pessoas assistidos por planos de saúde é o Acre com quase 46 mil pessoas beneficiadas.

Planos de Saúde no Nordeste

Em relação aos demais estados do Nordeste a Paraíba ocupa a quarta colocação na porcentagem da população atendida por planos de saúde. O estado com a menor parcela da população assistida pelos planos saúde suplementares é o Maranhão, que possui apenas 6,55% de seus habitantes cobertos. O estado com a maior parte da população assistida é o Rio Grande do Norte que possui 14,72% de seus habitantes com algum tipo de plano de saúde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.